10 cervejas importadas você deve provar

Sabe aquelas cervejas importadas que todos os amantes de cerveja de verdade devem experimentar pelo menos uma vez? E, quando eu digo uma vez, me refiro não à uma vez na vida, mas uma vez pelo menos durante a semana!

Piadas à parte, alguns países como, por exemplo, Alemanha, Bélgica e Escócia, são símbolos internacionais de cerveja de altíssima qualidade. Por conta disso, você não pode deixar de experimentar uma das maiores marcas de cervejas internacionais dentro e fora do Brasil.

Fizemos uma lista para de marcas de cervejas internacionais que você deve experimentar se você realmente é fã de uma geladinha. Vejamos:

1-  Cerveja Stella Artoir

cerveja-importada-stella-artois
A cerveja belga Stella Artois merece ser a primeira da lista que você deve experimentar ao menos uma vez na vida. Não é atoa que há mais de 600 anos a marca continua viva e com milhares de amantes ao redor do mundo. O nome “Stella” significa estrela em latim, e foi colocado em 1926 em homenagem aos clientes mais fiéis.

2- Cerveja Budweiser

cerveja-importada-budweiser

Também conhecida como “Bud”, é uma cerveja de origem americana que se tornou uma das líderes do mercado brasileiro. Tem um sabor leve, cor clara e aroma suave. Em seu processo de envelhecimento é utilizado Beechwood, lascas de madeira especial, que conferem um sabor equilibrado.

3- Cerveja Jupiler

cerveja-importada-jupiler

Jupiler é a cerveja mais vendida na Bélgica feita de malte, milho, água, lúpulo e fermento. O nome Jupiler é uma homenagem ao munícipio em que foi criada, o qual tem o mesmo nome. Você vai experimentar um sabor suave e refrescante!

4- Cerveja Modelo Especial

cerveja-importada-modelo-especial

A Cerveja Modelo Especial tem origem mexicana e foi produzida em 1925 pelo Grupo Modelo. O Grupo modelo detém a liderança da metade do mercado mexicano e importa cervejas para a maioria dos países do mundo. A cerveja Modelo Especial é a segunda cerveja mais importada nos Estados Unidos.

5- Cerveja Quilmes

cerveja-importada-quilmes

É uma das cervejas mais populares na Argentina, sendo um dos símbolos nacionais que representam a cerveja e dominando 75% do mercado de cerveja em seu país. As cores azuis claras e brancas do rótulo é em homenagem a bandeira da Argentina. A cerveja possui uma coloração clara e sabor bastante refrescante.

6- Cerveja Beck’s

cerveja-importada-becks

A cerveja Beck’s é um dos símbolos da tradição alemã na produção de cervejas com mais de 100 anos no mercado. A sua produção é feita apenas com água, malte e lúpulo. Atualmente, a cerveja beck’s é a quinta cerveja mais bebida na Alemanha .

7- Cerveja Hoegaarden

cerveja-importada-hoegaarden

A cervejaria Hoegaarden produz cerveja há mais de 500 anos. A cerveja Hoegaarden Witbier é uma cerveja belga de trigo de alto fermentação. Essa cerveja belga é produzida com tempero especial sementes de coentro e raspas de laranja. A Hoegaarden tem cor clara, gosto leve e refrescante, com um aroma cítrico.

8- Cerveja Leffe

cerveja-leffe

A cerveja Leffe é de origem Belga, a qual mantém uma tradição secular. A Leffe produzida desde 1240 quando monges decidiram construir uma fábrica para produção de uma bebida que fosse saudável e revigorante. Na época, haviam surtos de doenças como, por exemplo, a praga, e o processo de ebulição da água durante o processo de fermentação da bebida mantava todos os germes.

Essa cerveja belga é adocicada, relativamente forte no alcool, apresenta um leve sabor de lúpulo e picante. No entanto, há varios tipos de cerveja produzidas pela Leffe: Leffe Ruby, Leffe Royale, Leffe Necta, Leffe Rituel 9 e Leffe de Noel.

9- Cerveja Tennent’s

cerveja-importada-tennents

A cerveja Tennent’s é de origem escocesa e é uma das cervejas mais populares na Escócia, tornando-se um dos símbolos da qualidade da cervejas da Escócia em outros países. Ela é produzida desde 1885, mantendo a sua presença forte no mercado devido a sua ótima qualidade.

A cerveja Tennent’s Super Strong têm aroma de Malte descreto, carbonação suave, cor clara e amarelada.

10- Cerveja Franziskaner Hef Weissbier

Cerveja-importada-Franziskaner-Hef-Weissbier

A cerveja Franziskaner Hef Weissbier é produzida pela Bavaria, a segunda maior cervejaria da Holanda. Essa cerveja importada tem uma boa formação de espuma branca e um aroma forte de banana e canela. Além disso, é refrescante e leve para aproveitar um dia ensolarado na praia, no restaurante ou depois de um dia de trabalho.

Franziskaner Hef Weissbier combina perfeitamente com pratos de carne vermelha.

Login/Register access is temporary disabled