Como Escolher uma Cervejeira

como-escolher-a-cervejeira-ideal

Cervejeiras são o sonho de consumo de todo bom apreciador de cerveja, uma vez que a cervejeira mantém a temperatura ideal para a cerveja não perder a sua qualidade. Esse eletrodoméstico muitas vezes é sinônimo de churrasco, encontro com os amigos para assistir futebol, e festa em feriadões. Mas, muitas pessoas não sabem exatamente quais critérios devem observar antes de comprarem a sua cervejeira.

Por isso, nós listamos alguns aspectos importantes a serem analisados antes de você comprar a sua cervejeira:

1.Capacidade de armazenamento

Pergunte-se primeiro: qual a capacidade de armazenamento que você realmente precisa?

Em um primeiro momento, você pode ficar empolgado e procurar as cervejeiras com maiores capacidade, mas é necessário que você seja realista antes de escolher. A sua necessidade de armazenamento vai variar de acordo com o seu objetivo de ter uma cervejeira e onde moram.

Pessoas que moram sozinhas e não costumam receber convidados em sua residência podem comprar uma cervejeira com menor armazenamento. Já quem está frequentemente fazendo churrascos e festas para grande grupos de pessoas, deve apostar nas cervejeiras com maiores capacidades.

Além disso, é importante não esquecer que dependendo do tipo de cerveja que você comprar o recipiente varia. Essa variação da embalagem da cerveja pode afetar a quantidade de bebidas que você vai conseguir armazenar em uma única cervejeira.

2.Local que irá instalar a cervejeira

Outro ponto importante é escolher o local de sua casa que você vai instalar a sua cervejeira.

Nós aconselhamos que você instale a cervejeira em lugares menores, porque em espaços grandes a mudança de temperatura pode dificultar o eletrodoméstico a manter a temperatura ideal para a cerveja. Se a temperatura não estiver adequada, o armazenamento da cerveja pode ficar impróprio e até mesmo estraga-la.

Assim como espaços amplos não são os melhores para instalar a sua cervejeira, esses eletrodomésticos também não devem ser instalados em lugares com pouca ventilação. A pouca ventilação faz com que o aparelho eletrodoméstico fique muito quente.

Quando a cervejeira alcança altas temperaturas, ela tem que consumir mais energia para que resfriar e manter a sua temperatura. Esse consumo extra de energia pode fazer com que a conta de luz aumente, e ainda o aparelho pode sofrer uma sobrecarga.

3.Espaço para a ventilação da cervejeira

Assim como os refrigeradores, as cervejeiras são fabricadas com aberturas com a função de soltar o ar quente.

Essas aberturas presente em cervejeiras precisam de um espaço para que possam cumprir seu papel. Quando o ventilador da cervejeira não tem o espaço necessário para que possa esfriar o eletrodoméstico com o tempo parará de funcionar adequadamente.

Algumas cervejeiras podem ter a ventilação na parte traseira, lateral ou frontal. Certifique-se de instalar a cervejeira em um local que não impeça a ventilação de correr. Por exemplo, se você instalar a cervejeira encima de um balcão, verifique que a ventilação do aparelho é frontal.

4.Tamanhos e formas da cervejeira

O mercado oferece diverso designes de cervejeiras para os consumidores. Você encontrará tamanhos menores apropriados para apartamentos, até tamanhos maiores que são mais adequados para bares ou grandes festas.

É importante que você verifique a dimensão da cervejeira antes de compra-la, uma vez que você terá que instalar ela. Nós recomendamos que você meça o diâmetro do espaço que você tem disponível para não ter nenhuma surpresa desagradável.

Algumas cervejeiras podem armazenar a bebida em pé e outras deitada. As cervejeiras que permitem que a bebida fique em pé permitem que a cerveja tenha menos contato com o ar residual da garrafa, conservando a sua qualidade. E, ainda, fornecem um visual excelente para serem exibidas para os convidados.

Por sua vez, as cervejeiras que permitem que a bebida fique deitada economiza espaço e permite que guardada maior quantidade de cerveja. Embora as cervejas preferencialmente devam ser armazenadas em pé por conta do oxigênio residual, as grandes cervejarias já produzem cervejas com o mínimo de ar, diminuindo a diferença que pode ocasionar.

5.Preço

Após considerar todos os pontos acima com atenção, por último você deve adequar a sua necessidade ao seu bolso.

Embora muitas pessoas primeiramente foquem no preço antes de comprarem algo, o preço deve ser apenas levado em conta para ser comparado com outras marcas. Cervejeiras funcionam por anos, e por isso vale a pena investir em uma que cumpra bem a sua função.

Atualmente, você encontrará o preço de cervejeiras entre R$1.500,00 até R$ 5.000,00. O preço varia de acordo com o tamanho, design, capacidade de armazenamento e tecnologia. Por isso, deve estar bem claro para você quais as suas reais necessidades e quais as características indispensáveis para você alcançar seus objetivos ao comprar uma cervejeira.

Depois disso, basta comparar os preços das diferentes marcas e lojas, que, apesar de ser uma tarefa entediante, aqui você encontrará tudo em um só lugar!

Login/Register access is temporary disabled